Em julho eu viajei para... - Biblioteca da Mila

Menu

Menu

Em julho eu viajei para...

Publicado em quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Olá, olá.

Hoje a quinta feira estava linda de morrer, mas a pessoa aqui teve que ficar trancada em meio a pilhas de livros. Que eu amo livro, todo mundo sabe. Mas livro didático? Hum, vou deixar em off. Mas vocês sabem que ENEM ta ai e não ta de brincadeira.




Eu gosto de estudar. Sério. Mas a minha rotina ta uma loucura, principalmente essa semana. Deu pra perceber já que não to aparecendo muito nas redes sociais. Foi mal. .-.
Mas como ta tudo uma loucura, eu não consegui terminar a tempo o post de hoje e, como eu sei que vai demorar mais e eu to meio cansada, então vamos fazer um novo. Os lidos de Julho!

Vou colocar aqui os livros que li em Julho e o que eu achei de cada. Quem se empolgar e quiser resenha, pede nos comentários que eu faço! (Se bem que eu fiz de três, mas né...)

Meu mês começou divosamente com esse livro. Fiz resenha dele logo que acabei, porque não dava pra ficar muito tempo sem falar sobre ele. Quem não viu aperta em Laranja! que vocês podem ler um pouco sobre ele.
Eu adorei esse livro, como já deixei bem claro antes. A escrita não é tão fácil por conta da linguagem inusitada, mas é genial. Nunca vi um livro ser tão direto na questão de bem e mal e sobre como todo mundo tem luz e trevas dentro de si.
É pra acabar com todo essa lenda de que só há dois caminhos, um totalmente bom e um totalmente mau.
Leiam!








Logo que me recuperei de Laranja Mecânica, eu parti para esse. Eu amo livros de época. Sou totalmente apaixonada pelos modos polidos, pelas roupas, maneiras e trejeitos dos personagens. E esse virou o meu xodó.
Elizabeth, mesmo sendo uma mulher de outra época, é decidida e determinada. Ela recusa casamentos apenas porque acredita que um casamento sem amor está fadado ao fracasso.
Também não leva desaforo pra casa e é capaz de ofender alguém sem usar palavras rudes.
E bem... quem é que não tem uma queda pelo Mr Darcy, não é?
Sou suspeita a falar.








Eu terminei Harry Potter pela primeira vez na metade do mês de julho. E gente, como eu chorei. Eu amo essa série. Não sou fanática, nem nada do tipo. Mas amo a escrita da Rowling e o jeito que ela apresenta e fala dos personagens.
"É um bom homem, o Dumbledore."
Melhor jeito de descrever.
Mas também sou apaixonada pelo rumo que toda a história leva e de como isso influenciou e influencia até hoje crianças e jovens.
Os valores que aprendemos nesse livro sem perceber são raros em adultos!
E saber que crianças estão absorvendo isso, sem nem se dar conta, é muito lindo.
Ah, e como eu amei o beijo do Rony e Hermione.
Mais enrolação que beijo gay na novela, como diz a Duny de Girls In The House. (Precisamos falar sobre isso depois)







Eu tava querendo ler esse livro desde que descobri que seria lançado. Em partes porque amo a temática de contos de fadas. Em partes porque sou apaixonada pela Carina Rissi e seu humor.
E quando eu li... Foi amor a primeira, segunda, terceira e quarta vista. Quer dizer, conto.
Quem viu a resenha que fiz aqui no blog, ta de prova.
Quem não viu, confere apertando em Malvina Reina!





Que a Kiera Cass escreve bem, isso não é novidade. Mesmo assim ela não deixou de me surpreender.
Não sei como esse livro não fez sucesso antes. Talvez porque o nome dela não era famoso... Não sei.
Mas o livro é maravilhoso a seu modo.
Pra quem esperava outra America, pode tirar o cavalinho da chuva. Kahlen é totalmente diferente.
Mas não deixa de ser maravilhosa.
Dá uma espiada na resenha clicando em Kahlen rainha, Haters nadinha.





Bom, é isso minha gente. Até que esse mês a leitura rendeu. Vou tentar aparecer mais nas redes socias quando tiver uma pausa aqui e outra lá. Fiquem ligados aqui no blog que esse mês promete! Mais uma vez vou insistir que vocês me sigam nas redes sociais, pra saber o que eu ando lendo e quando sai algo no blog.

É isso crianças. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@INSTAGRAM