Eu já tava pensando em resenhar este aqui há algum tempo. Confesso. Mas estava com medo, os fãs dessa saga costumam ser bem agressivos. Eu sei disso porque sou uma deles. Mas como boa filha de Atena que sou, medo não é algo que vai me parar. Claro que não.
Coloquem seus elmos e armaduras. Tenham certeza de que as espadas estejam em boas condições e rezem para o seu patrono. Hoje vamos resenhar Percy Jackson!
Título Nacional: O Ladrão de Raios
Ano de
Lançamento: 2008
Editora: Intrínseca
Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de
Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do
The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no
século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por
mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia
antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos
conseguem descobrir sua identidade.
Percy, apelido, é um garoto normal de 12 anos. Quer dizer... nem tão normal assim. Acontece que ele já foi expulso de todas as escolas em que estudou e este ano parece que não vai ser diferente. Além de ter TDAH e dislexia, sempre acontece coisas estranhas na vida deste menino. Seres estranhos e acontecimentos bizarros fazem parte do cotidiano dele.
Mas o que Percy não sabia era que tudo isso se explicava com um simples fato: ele era um semideus. O TDAH o mantinha alerto em lutas, sempre pronto para esquivar e atacar. A dislexia era consequente do seu cérebro estar preparado para ler em grego.
Filho de Poseidon, o deus dos mares, ele agora terá que lidar com uma realidade totalmente diferente.
Logo depois de ser quase atacado por uma professora substituta - acontece sempre - ele acaba descobrindo que seu professor preferido é, na verdade, um Centauro e Grover, seu melhor amigo, um Sátiro que tem como missão protegê-lo.
É assim que ele passa a conhecer o acampamento Meio-Sangue, um lugar especial e seguro para os semideuses, que são muitos.
É lá que ele passa algum tempo no chalé dos garotos não reclamados. E, mesmo que se sinta triste por seu pai não o ter reclamado, aprende a conviver com outros garotos e consegue fazer alguns amigos, como Luke.
Ele descobre as maravilhas do néctar, uma bebida que só os deuses, ou semideuses, podem tomar sem morrer. O dele tinha gosto dos biscoitos azuis com pedacinhos de chocolate que sua mãe fazia.
"Minha tristeza não foi embora, mas era como se minha mãe tivesse acabado de acariciar minha bochecha e me dar um biscoito, como costumava fazer quando eu era pequeno, e tivesse dito que tudo ia ficar bem."
Ele também conhece um ser terrível, Dionísio, o deus dos vinhos. Ele parecia ter uma antipatia por todos os semideuses, em especial por Percy. Sempre troca o nome do garoto e possui uma ironia bem ácida, o que nos rende umas boas risadas.
" - Você é Dionísio - disse eu. - O deus do vinho.
O sr D revirou os olhos.
-Como eles dizem hoje em dia, Grover? As crianças dizem 'fala sério'?
- S-sim, sr D.
- Então, fala sério, Percy Jackson. Achou o quê; que eu fosse Afrodite?
- Você é um deus.
- Sim, criança.
- Um deus. Você."
Bem, eu nunca disse que o Percy era lá muito inteligente.
Mas assim que ganha segurança, ele perde algo ainda mais valioso.
Enquanto tentava lutar contra um Minotauro, sua mãe acaba se dissolvendo numa nuvem dourada, e Percy passa a acreditar que ela está morta. Desolado, o garoto agora tem que lidar com tudo que estava acontecendo sozinho, tendo ainda que lidar com o luto da perda de sua mãe.
É quando ele descobre que sua mãe não estava morta, mas estava presa no submundo.
Mais que isso, os deuses pareciam acreditar que era ele o ladrão que havia roubado o Raio Mestre de Zeus, no solstício de inverno. O mundo olimpiano estava em pé de guerra, um passo em falso e tudo desmoronaria.
Tudo que resta para Percy é partir em direção ao submundo, atrás do raio - que todos acham estar com Hades porque, fala sério, quem é que lucra com uma guerra? - e de sua mãe. Junto com Annabeth, a filha de Atena e seu melhor amigo Grover, eles passam a viajar por todo o país, encarando monstros e situações mortais, lutando contra o tempo.
Mais que uma aventura, este livo é como embarcar numa aula divertida de História. Além do que, se brigas familiares já é algo bom de se assistir, imagina uma família olimpiana.
O humor está presente em cada frase e o sarcasmo já é uma marca conhecida. A lerdeza de Percy lhe renderá boas risadas e reviradas de olhos.
Se você nunca leu o livro e apenas assistiu o filme, esqueça tudo que viu. Quase nada é igual. Nem mesmo o tom do cabelo de Annabeth é o mesmo. Ela sempre foi loira. Isso não começou no Mar de Monstros.
A propósito, os livros vão melhorando a cada volume. É verdade que eu meio que empaquei no quarto, mas isso foi culpa da minha preguiça mesmo. O quarto é fantástico.
Se você é fã de Percy Jackson, comente quem é o seu pai/mãe e porquê.
Se você não é fã, comente o que achou dessa resenha e vá ler de uma vez esse livro. Aproveite e leia a saga inteira.
P.S.: Me desculpe se essa resenha não ficou tão boa, estou meio cansada e com uma leve dor de cabeça. Todos nós temos dias ruins. Principalmente, eu. Sejam bonzinhos e entendam.
Em breve, pretendo compensar.
Olá
ResponderExcluirEu já li dois livros da série de Percy, mas não me empolguei muito e não continuei. Gosto de mitologia, então quem sabe eu volte a ler. Me motivei mais quando você diz que os volumes vão melhorando e isso é ótimo <3
Boas leituras!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.con
Olá!
ExcluirTambém tive certa dificuldade com a série. Estava lendo apenas por obrigação, para que meus amigos parassem de me encher e eu conseguisse participar das conversas sem me perder.
Ou seja, prazer igual a zero.
Mas acabei dando uma segunda chance e me apaixonei.
Também gosto de mitologia, o que é um alívio com essa série. Tudo é bastante verídico, com exceção de uma ou duas lendas que tiveram que adaptar para história fluir.
Espero que você dê uma segunda chance e também se apaixone.
Beijos e obrigada pelo comentário!
Oii, tudo bom??
ResponderExcluirEu li os dois primeiros livros da série, não sei se foi por que eu li a versão econômica que me desanimou um pouco, apesar de ficar bem curiosa sobre o final de tudo, já que já recebi inúmeros spoilers sobre ele. Bom quem sabe eu consiga voltar a lê-lo.
Beijos
Fico triste que a história não tenha te interessado tanto assim. Nunca li a versão econômica, mas confesso que os pdfs me desanimaram, então talvez o tipo de livro possa mesmo alterar o interesse.
ExcluirTambém recebi vários spoilers, até porque todos os meus amigos já tinham lido os livros antes de mim.
Mesmo assim, me emocionei do mesmo jeito.
Espero que consiga retomar a leitura.
Bjs!
Oii, tudo bem??
ResponderExcluirNunca li nada sobre os livros desse escritor e nem os livros do Percy, todo mundo fala que os filmes não tem nada a ver com os livros e que é realmente assim mesmo, o livro vai melhorando com os outros. Achei sua resenha bem parecida com o filme pelo menos. Mas vou procurar começar a ler os livros.
Beijos
Oie!
ExcluirAntes desses livros, também não conhecia o autor. Foi uma mudança bem difícil, porque não me dei muito bem com a escrita de início. Talvez seja só comigo. Talvez seja uma regra. Não sei.
Sei que o que falei na resenha tem no filme, mas procurei não dar muitos spoilers já que tenho um probleminha em dizer o que não deve.
Mas acredite em mim, as semelhanças entre o filme e o livro acabam por aí.
Torço para que se anime a ler e goste da história.
Bjs
Olá,
ResponderExcluirQue bom que aí está calor, por aqui estou tendo quase que andar de bote salva-vidas por causa da chuva rsrs
Ainda não li a obra, mas fiquei meio decepcionada depois de assistir a adaptação cinematográfica porque não curti. Sei que entre o livro e o filme tem muitas diferenças, mas fico com o pé atrás pois sempre tive muitas expectativas em relação ao livro e tenho medo de me decepcionar.
Acho que no futuro irei arriscar e tirar logo minhas conclusões rsrs
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oie!
ExcluirTambém fico feliz quando faz calor aqui, já que ultimamente São Pedro tem brincado muito com o tempo. Ontem tava ensolarado. Hoje o sol ficou desaparecido. Vai entender...
Todo mundo fica meio decepcionado com o filme, mesmo que nem tenha lido o livro. Realmente a adaptação deixou muito à desejar.
Também tenho medo de embarcar num livro "modinha" por conta das expectativas. Vai saber se eu vou ser a diferentona que não gostou de nada...
Torço para que você consiga superar esse medo e leia o livro.
Oie amore...
ResponderExcluirAinda não li essa série, mais estão aqui na estante me esperando!
Adorei sua resenha! Fiquei ainda mais com vontade de ler.
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br
Menina quê que tu ta esperando pra ler? Vai logo, boba. hahaha
ExcluirFico feliz que tenha gostado e espero que compartilhe do mesmo gosto que eu.
Bjs!
Olá!
ResponderExcluirJá li os cinco livros dessa série e sou encantada por ela. Seu uma saudadezinha da história ao ler sua resenha. Sou filha de Atenas, com certeza.
O Percy foi um personagem que me marcou muito e fez parte da minha integração no universo literário, então, nem preciso dizer que o adoro, né?
Menina, como tu empacou no quarto volume? Corre para ler o último, pois é ÓTIMO.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Opa! Uma irmã? É isso mesmo produção? Menina, vocês estão em todo lugar!
ExcluirAh adoro encontrar fãs dessa saga e ainda mais quando dividimos a mesma deusa patrona.
Também gosto muito do Percy, só perco um pouco esse amor quando ele lerda na parte romântica. hahaha
Se bem que o suspense foi delicioso.
Ah, sei lá como eu parei no quarto volume? Até hoje não entendi.
Mas calma, respira. Eu já terminei a saga. Ainda bem.
Batalha do labirinto virou o meu segundo preferido. Só perde para o primeiro e o ultimo volume que estão empatados.
Obrigada pelo comentário e bjs!
Eu já li todos os livros do Rick Riordan e amo a série do Percy, concordo com voc~e sobre o livro ser bem diferente do filme e por não ter gostado da adaptação eu nunca assiti o segundo que é o Mar dos Mosntros. Aco que esse é um excelente livro para quem gosta de uma escrita mais juvenil e cheia de fantasia, além dos componentes da mitologia que deixam a história ainda mais atratia.
ResponderExcluirEspero que sua dor de cabeça tenha melhorado!
bjs
Hey xará!
ExcluirNão li todos os livros do Rick, mas um dia eu chego lá. Também sou apaixonada por essa série, como deu pra perceber.
Menina, a adaptação foi muito decepcionante. Até achei que a qualquer momento o Serginho Malandro ia aparecer, dizer que era brincadeira e aí o filme ia começar de verdade.
Desanimei para vê o segundo.
Até que a globo e o tédio se uniram e acabei assistindo. Péssima idéia.
O segundo é mais bugado que o primeiro. Acho que escreveram uma história nova...
A fantasia e a mitologia ganharam pontos comigo, já que gosto de coisas inovadoras e sempre tive paixão por mitologia, desde as aulas de história.
Ah, obrigado e sim, estou melhor agora.
Bjs!
Olá
ResponderExcluirAcredite ou não! Mas nunca li nada do Rick,tenho uma imensa curiosidade de ler! Eu já vi muitas críticas sobre o quão lixo foi as adaptações para o cinema. Acho as novas edições dessa série uma luxúria, e pretendo comprar elas! Adorei ver as suas impressões. Eu te intendo sobre dias ruins! Mas sua resenha está ótima, Parabéns! Até mais vê
Bjs
Como assim você nunca leu? Em que caverna você vive? Mds!
ExcluirMentira.
Relaxa, demorei séculos para ler as histórias. Tanto que só fui terminar esse ano.
Olha o que não vai faltar por aí é gente criticando os filmes.
Primeiro que a gente sempre critica as adaptações. Nada supera a nossa imaginação e o nosso jeito "crítico literário". Oh mania de reclamar.
Segundo que dessa vez temos razão.
Não é que tiraram uma cena ou duas. Não é que o cabelo da Annabeth ta diferente. (Mesmo eu tendo reclamado e estranhado que num filme ela ta morena e no outro...bum! Loira. Sem nenhuma explicação.)
Acontece que o roteiro é muito diferente dos livros. Até mexer com alguns vilões, eles mexeram.
Fazer o que.
Obrigada pelo elogio. Sempre é bom para o ego u.u
Brincadeiras à parte, fico feliz pelo comentário e espero te ver mais por aqui.
Bjs!
Olá,
ResponderExcluirConfesso que tentei ler esse livro uma vez, mas parei. Sabe quando vai aparecendo outro, e outro, e outro livro, e esse acaba ficando lá, para um dia ser lido? Pois é... Que bom que você gosta, e quando eu voltar a ler, espero gostar também, afinal, acabei criando muitas expectativas.
Abraços, Helô
Ah, isso acontece comigo sempre.
ExcluirEu me distraio muito facilmente e se o livro não me perder de início eu acabo desistindo. Eu sei. Péssimo hábito, mas o que posso fazer?
Tenho vários livros que ficaram de lado e agora acumulam poeira na prateleira. (mentira, eu cuido dos meus bbs)
Alguns eu até fiz escândalo pra comprar e hoje estão largados.
Percy Jackson era um desses.
Espero que encontre ânimo para voltar a ler. E claro, que goste.
Bjs!
Olá!! :)
ResponderExcluirEu li há bem pouco tempo esse livro, mas quero ler todos muito rapidamente! :) ahah
Vou ver se consigo compra-los com jeitinho! :) ahahah eu so sei que estou a ficar fa! :) E um estilo completamente diferente! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oie!
ExcluirAh eu sei como é essa sensação de querer ler até acabar. Poucos livros consegue fazer isso com a gente e é realmente muito gostoso quando isso acontece.
Tomara que consiga comprar todos.
Confesso que só tenho os três primeiros. Os outros dois tive que recorrer a biblioteca.
Espero que se torne um fã. Depois me conta de quem você é filho.
Bjs!
Olá!
ResponderExcluirSou uma querida filha de Atena também hahaha li esses livros há muito tempo atrás, em tempo recorde e fiquei simplesmente apaixonada! Mas meu amor parou por aí, porque a segunda série que o Tio Rick lançou já não me chamou a atenção. Mas achei maravilhosa essa e amei a leitura, sem falar que você quase come os livros de tão bom, não é?
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
Opa, mais uma.
ExcluirOlá irmã!
Não li tão rapidamente que você por motivos de a) não me emoplguei muito no início e b) a grana acabou na metade da saga e tive que me contentar com a biblioteca.
O engraçado é que jogo RPG dessa série a uns dois anos.
Mesmo assim, hoje em dia sou apaixonada por esses livros.
Ai como a gente muda de idéia.
Bjs fofa!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirJá li o livro e adorei, na verdade já li essa série e adorei, e também sou filha de Atena haha Essa série é super maravilhosa, vale muito a pena lê ela
Outra irmã?
ExcluirIsso aqui virou encontro de filhas de Atenas. Não creio!
Essa série é realmente maravilhosa. Sou fã e não é de hoje.
Concordo com você.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já assisti ao filme e gostei bastante até, mas nunca li o livro. Já estava ciente de que ambos são completamente diferentes, mas sua resenha me chamou a atenção e me deu ainda mais vontade de conhecer a série, que além de ter aventura e fantasia na medida certa, há um bom conteúdo histórico e humorístico, algo que nem todos os autores têm talento para incrementar essas características numa boa história! Me parece ser muito incrível e espero mesmo conhecer a obra tanto quanto antes.
Beijos! ♥
Hey!
ExcluirSe você gostou do filme então tenho certeza de que vai adorar o livro. Essa série é maravilhosa!
Fico feliz que a resenha tenha te chamado a atenção. Sempre é bom saber que estamos fazendo o nosso "trabalho" certo.
Adorei a descrição que fez da história, não poderia ter feito melhor. Ela é isso e muito mais.
Também espero que você leia esta saga. Se gostar, depois passa aqui no blog e me conta o teu parentesco divino.
Bjs!
Olá,
ResponderExcluirEu nunca li essa série do Rick, mas já estou familiarizada com a narrativa dele, pois li a trilogia egípcia e amei. Tenho muita curiosidade de ler essa, já que todo mundo fala e você também que os filmes são bem diferentes do livros.
Meu único problema é que a série é grande e não quero nesse momento me comprometer já que estou atolada com série longas.
Mas um dia lerei sim.
Bjs,
Garotas de Papel
Ainda não li a trilogia egípcia, acredita? Mas morro de vontade de conhecer.
ExcluirCompartilho com você esse medo de séries longas. Não é atoa que agora estou fugindo de qualquer saga. Até de trilogias!
Espero que quando esse momento passar, você possa conhecer essa série maravilhosa.
Bjs!
Oie Flor pulei um cadinho da sua resenha pois pretendo comprar essa série assim que a saraiva diminuir o preço novamente e como fiquei com medo de spoilers sai rolando que nem louca.
ResponderExcluirNão poderia deixar de dar uma passadinha por aqui para dizer que Breve vou sair do mundo das cavernas e ler esses livros que as pessoas tanto amam.
Bju
Mary Reis.
Ah, de boa.
ExcluirÀs vezes pulo algumas resenhas por essa mesma questão.
Fico feliz que você logo vai conhecer essa série maravilhosa. Espero que se apaixone por ela do mesmo jeito que eu.
Bjs!
Oi!
ResponderExcluirLi essa série há muito tempo, na época do lançamento, e lembro de ter adorado tudo, tanto que devorei a série inteira em questão de dias. Hoje em dia já não faz mais o meu estilo de leitura, tanto que ainda não li a série seguinte, mas ainda é uma ótima opção de literatura infanto juvenil.
Beijos!
Por Livros Incríveis
Realmente, essa série nos instiga a continuar até o fim, mesmo que para isso a gente tenha que perder algumas horinhas de sono.
ExcluirFico triste em saber que hoje em dia a série não te chame mais a atenção.
Mas acontece. Sempre estamos mudando e nossos gostos também.
Mesmo assim, fico feliz com o comentário.
Bjs
Gente, eu sou simplesmente louca pra ler essa série! Mas mais pelas críticas para com o filme, dizendo que não tinha nada a ver com o livro. A história chama muito a atenção do publico juvenil, assim como Harry Potter (mesmo que este até adultos gostam). Adorei a sua resenha e depois dela fiquei ainda com mais vontade de conhecer.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Menina, que você ta esperando pra ler? hahaha
ExcluirEssa saga vem dando muito o que falar. Não sei se tem mais comentários positivos ou mais comparações com Harry Potter. Até o autor acha meio parecido.
Fico feliz que tenha gostado da resenha. Sempre é bom ouvir que a gente ta agradando.
Espero que não demore muito para conhecer essa história.
Bjs!
Oiiii,
ResponderExcluirEu sou louca para ler a serie, mas preciso de tempo e dinheiro para comprar todos os livros de uma vez e ler tudo junto, porque sou meio desesperada e sei que quando pegar para ler vou querer ler de uma só vez.
Adorei a resenha, deixou bem claro os conflitos principais da história .
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/
Tempo e dinheiro é algo que anda mesmo em falta. hahaha
ExcluirMas espero que você consiga reunir os livros e comece a aventura nessa saga maravilhosa.
Tenho certeza que você vai gostar.
Fico feliz que tenha gostado da resenha.
Bjs!
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirBem, sou filha de Atena também, toca aí o/ rs
Adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de reler essa série que adoro tanto! Foi a primeira série sobre mitologia que li e é simplesmente como você falou, só melhora a cada livro e cada vez nos arranca mais risadas e nos cativa com a lerdeza do Percy. Adorei sua resenha <3
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Hey irmã!
ExcluirMenina, essa Atena ta danada, hein? O bom é que irmã é o que não falta.
Fico feliz que tenha gostado da resenha.
E não é que até eu fiquei com vontade de ler de novo? Sempre fico quando resenho alguma história de que gosto muito.
Os livros são maravilhosos mesmo. Amo de paixão.
Fico feliz que tenha gostado da resenha. É muito bom saber.
Bjs!
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro esse livro, comprei o box recentemente e pretendo reler esse primeiro para poder ler os outros.
Adorei o post, parabéns.
Abraços da Mary
http://leiturasdamary.blogspot.com.br/
Oi moça!
ExcluirMenina, você tem o box? Que invejinha branca de você. Tenho apenas os três primeiros, e por mais que sejam da ultima edição, dá muita dó de ver eles solitários.
Muito me agrada em saber que você gostou da resenha. Obrigada!
Bjs!
Oie, adorei a resenha, conheço o livro a muito tempo mas nunca tinha visto uma resenha dele
ResponderExcluire realmente a fã base de percy jackson é bem estressadinha então estou até com medo de falar que assisto o filme e não gostei nada, então não tenho vontade de ler o livro, não sou muito ligada a mitologia
Hey!
ExcluirTão bom saber que você gostou da resenha. Obrigada!
Menina, esse fandom é difícil mesmo. Já briguei tanto com eles que fico até com receio de falar algo. Mentira!
hahaha
Tenho benção de Ares. A treta está sempre comigo.
Fico triste em saber que o filme te afetou a ponto de você não se interessar.
A gente fica com o pé atras mesmo quando vê que a adaptação não é tão boa.
Ainda assim, peço que dê uma chance. Mesmo que seja somente pra dizer que não gostou depois. Não custa tentar, né?
Bjs!
Olá
ResponderExcluirBom eu não li nenhum livro do Parcy, mas assisti o filme e gostei bastante, sempre quis ler o livro, mas sempre algo acontece que tenho que parar a leitura.Vejo que você gosta mesmo,sua resenha ficou ótima um tanto esclarecedora que me deu até uma ponta de vontade de ler rsrs.
Menina, como é que pode? Parece que toda vez que estamos lendo algo acontece e tenta nos tirar da nossa paz.
ExcluirDeu pra perceber o quanto gosto, né? Pois é. Sou meio empolgada demais.
Obrigada pelos elogios. É muito bom saber que estamos agradando.
Espero que você consiga ler o livro e que goste.
Bjs!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAcredita que nunca li nada dessa história? Não foi por falta de vontade, mas fui deixando de lado. Já li coisas a favor e contra e tenho curiosidade de tirar minhas dúvidas, sua resenha me animou um tanto. Até porque, sei que o filme e o livro não tem nada a ver mesmo e preciso tirar minhas próprias opiniões. Beijos.
Em que caverna que você vive? hahaha
ExcluirAh, essa história de deixar de lado acontece às vezes comigo. Tem livro que é assim.
Fico feliz que a resenha tenha te animado.
Espero que você possa ler a história e descobrir se gosta ou não.
Sinceramente, espero que goste.
Bjs!
Oi. Pjo é uma das minhas séries favoritas. Amo a forma com a mitologia grega, que eu gosto muito, é apresentada na série. Os personagens são hilários e eu amo ver a forma como amadurecem com o passar dos livros e ainda mais em Os Heróis do Olimpo. A propósito, sou filha de Afrodite rs.
ResponderExcluirBeijos, ótima resenha!
Oi. Pjo é uma das minhas séries favoritas. Amo a forma com a mitologia grega, que eu gosto muito, é apresentada na série. Os personagens são hilários e eu amo ver a forma como amadurecem com o passar dos livros e ainda mais em Os Heróis do Olimpo. A propósito, sou filha de Afrodite rs.
ResponderExcluirBeijos, ótima resenha!
Oiee ^^
ResponderExcluirSuper concordo que os livros melhoram a cada volume...haha' fui pega de surpresa quando li este livro, pois nunca tinha lido nada sobre mitologia antes, e a escrita do Tio Rick me pegou de jeito, de forma que eu não conseguia parar de ler. É a minha série favorita de todos os tempos, juntamente com "Os Instrumentos Mortais" e "Os heróis do Olimpo" ♥
MilkMilks ♥
Oi Camila,
ResponderExcluirA minha única experiência com Percy Jackson foi tentando assistir ao primeiro filme e confesso que não gostei nenhum pouco. =/ Mas todo mundo me fala que os livros são muito melhores mesmo que o filme então estou pensando em dar mais uma chance, quem sabe eu não me surpreenda, né?
beijos
Oi Camila, li há um bom tempo este livro, aliás, acabei lendo a série toda em praticamente uma semana! Achei péssimo o que fizeram com o livro nos cinemas. Entendo que algumas coisas podem ser adaptadas, mas é como você disse, nem a cor do cabelo foi respeitada... Acho que o que escapou mesmo foram os efeitos especiais. O livro tem um ritmo ótimo, não dando chance para que o leitor queira parar de ler, pelo menos foi assim comigo.
ResponderExcluirBjs!
Olá!
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar desse livro mas nunca me interessei pela história. Acho a mitologia Grega fantástica, mas nem assim o livro me conquista. Deve ser bem confuso descobre ser filho de um Deus e ter poderes, mas não saber como lidar com eles.
A sua resenha está muito boa.
Beijinhos!