E, para celebrar essa data, resolvi trazer postagens mais personalizadas especialmente para casar com essa data tão esperada. E, para abrir esse mês, resolvi começar trazendo aqui algumas indicações para quem vai curtir o carnaval com a cara metida nos livros. Bora lá?

Fangirl
Eu tenho namorado esse livro já faz algum tempo, mas somente agora tive a chance de finalmente adquiri-lo. Estou bem contente em declarar que, enquanto nos falamos, ele repousa nesse exato momento na minha estante junto com os meus outros queridos. Já iniciei a leitura e estou curtindo demais. Em fato, se quiser saber um pouco mais de como está sendo essa história, dá uma passada no instagram do Blog que eu falei mais dessa leitura por lá.

Coraline
Vamos mudar da água pro vinho? É como aquele velho ditado: "romance para quem é de romance, terror para quem é de terror." Okay, eu acabei de inventar isso, confesso. Quem nunca ouviu falar de Coraline? Essa história pra lá de perturbadora fez parte de grande parte das infâncias aqui. Já faz algum tempo que resolvi ir atrás desse livro e me deleitei com a história. Apesar do clima pesado e de dar alguns arrepios (como boa medrosa que sou), a leitura é fluída o bastante para devorar o livro em pouquíssimo tempo. Leitura mais que indicada.

Quem é você, Alaska?
E há aqueles que gostam de um romance mais realista, ou como eu gosto de falar, mais sofrido. Se você é um desses, John Green é o seu cara. Esse livro é bem gostoso de se ler, a história é envolvente e os personagens são cativantes ou intrigantes o suficiente para te prender. Como é o caso da Alaska, a quem tenho algumas opiniões bem divididas e peculiares. Quem leu sabe o quanto essa personagem é difícil de descrever.

A Sereia
Como sempre, um livro da Kiera Cass não pode faltar para aquecer nossos corações. Também já faz algum tempo que li essa história, mas ela é tão gostosa que dá vontade de ler mais e mais. Nos vemos presos e cativados pela principal. Mas também maravilhados com a personalidade das demais personagens. Queremos saber sobre cada detalhe da história, sobre cada um e o que lhes vai acontecer. E claro, com a escrita maravilhosa da Kiera, não conseguimos parar de ler enquanto as páginas não acabam.

As Aventuras de Sherlock Holmes
E é claro que eu tinha que trazer aqui algum suspense, gênero esse que gosto de devorar. Eu sou totalmente apaixonada pelas histórias do maior detetive do mundo. Suas sacadas, as reviravoltas que as histórias trazem, os finais surpreendentes de cair o queixo. Tudo nos prende a atenção e a respiração também. Eu costumo brincar de tentar adivinhar o que acontece antes que o detetive nos conte. Algumas vezes eu ganho, outras eu perco. Independente do resultado, acabo fascinada.
Essas foram as minhas indicações por hoje. Acredito que a grande maioria de vocês já conheçam pelo menos de vista. Mas trago mesmo assim porque livro bom precisa ser divulgado. Agora eu quero saber de vocês, quais seriam as suas indicações? Que livro você leu que é bem gostoso de se ler e ainda tem uma leitura fluída ao ponto de conseguir terminá-lo em um feriadão só? Bora conversar!
Oi Camila.
ResponderExcluirAdorei seu top 5 porque eu não li nenhum dos livros citados na lista. Mas tenho aqui em casa o Quem é você Alaska. Vou adicionar na meta de leitura.
Bjos
Eu adoro fazer esse tipo de post porque sempre tem alguém que sente-se motivado a iniciar uma nova leitura e para mim esse é o melhor elogio. Fico feliz que tenha despertado a sua curiosidade.
ExcluirQuantas dicas de leituras bacanas, eu queria muito ler Coraline ainda não tive chance!
ResponderExcluirEsse é um livro encantador e, na minha opinião, mais aterrorizante que o próprio filme. Eu gostei bastante e espero que você também goste!
Excluir