Estamos vivendo um momento muito delicado em todo o mundo e eu imagino o quanto esteja sendo difícil para cada um. Há aqueles que estão de quarentena e, apesar da sensação de segurança, o isolamento tem um sabor amargo e muitas vezes angustiante. Mas há aqueles que, assim como eu, continuam a sair de suas casas diariamente pela necessidade e aí esbarramos no medo em ser contaminado e até mesmo transmitir esse terrível vírus.
Lá no instagram eu venho falando bastante sobre esse tema e até selecionei algumas dicas para vocês, para ajudar nesse momento difícil. Aqui também continuarei essa campanha, porém com um enfoque diferente: vamos continuar agindo normalmente. Vamos nos ocupar, com livros e séries, com filmes mais leves e menos noticiários. Nada de aumentar ainda mais a nossa ansiedade.
Vamos falar de coisa boa, então?

Hoje é o primeiro dia de Outono e para comemorar essa nova estação que vem chegando trouxe a uma Tag que eu mesma criei. Procurei por toda a blogosfera alguma tag que fizesse alusão à essa estação do ano, porém não achei nenhuma que me agradasse ou que eu tivesse todas as respostas. Então decidi eu mesma fazer a minha. Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu.
Sem delongas, vamos começar.
1. As folhas caem: Um livro sobre um assunto delicado
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/21788/OBJETOS_CORTANTES__141997120521788SK1419971205B.jpg)
Objetos Cortantes
Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Gillian Flinn, principalmente pelos suspenses e pelos temas tão delicados que ela traz. Nesse livro conhecemos uma relação tóxica entre mãe e filha, algo que se pararmos para observar não é tão incomum assim. Mas Gillian é certeira e acaba nos fazendo enxergar que todos nós temos em nossas vidas nossas próprias cicatrizes, e como é difícil não fazermos sangrá-las novamente.
2. Vem as chuvas: um livro com um "clima" mais pesado

Laranja Mecânica
Esse livro é de longe um dos mais difíceis que tive de ler, justamente pela violência tão explícita e do tapa na cara de como a nossa sociedade pode ser podre. Se você nunca leu - e acredita que tem estômago o suficiente - eu super indico essa leitura. De toda forma, agrega bastante em nossa vida e nos traz luz em alguns assuntos necessários.
3. É hora de nos aquecer: um livro que faça seu coração ficar "quentinho"

Confesse
Eu recentemente li esse livro e fiquei apaixonada por tudo. A escrita da autora (que já vem me encantando), os personagens muito bem escritos, a trama envolvente e surpreendente. Mas um dos pontos que mais gostei foi justamente o romance. A forma como CoHo conseguiu descrevê-lo, faz você chorar e desejar se apaixonar novamente. Se acaso já estiver apaixonado, acho que faz querer estar ainda mais próximo de quem se ama. Eu nunca vi nenhum autor chegar tão perto de explicar essa sensação como ela.
4. É tempo de chá: um livro que, como chá, é bom para todas as horas

Academia de Vampiros
Eu sou fã de carteirinha da Richelle Mead, vocês sabem. Eu não perco um oportunidade de falar de algum livro dela. A minha primeira série foi Academia de Livros e eu lembro até hoje da sensação que senti quando me apaixonei por esses personagens pela primeira vez. Essa saga me traz até hoje o sentimento de pertencimento, de estar em casa.
5. Passamos mais tempo em casa: um livro bom pra se ler no conforto do lar

Para Todos os Garotos que Já Amei
Um romance muito gostoso que li foi essa trilogia. Vocês sabem o quanto eu gosto de romance, ainda mais se for algum cichê, mas Lara Jean e Peter Kavinsky superaram todos os outros casais fofinhos. Justamente por me lembrar da minha infância e adolescência e de todas aquelas incertezas que o primeiro amor traz.
6. Mas a primavera vem chegando: um livro sobre superação

Extraordinário
Existem inúmeros livros que eu poderia colocar aqui, mas um dos que sou mais apegada é Extraordinário. Acho que por se tratar de um tema tão delicado, principalmente quando se fala de uma criança. Uma criança que nasce com uma má formação que desconfigura o seu rosto, que lhe isola da sociedade e que é tão nova pra entender que existem inúmeros preconceitos na nossa sociedade. Mas a forma como Auggie passa por tudo isso, sempre com positividade e inocência me toca demais.
7. Mesmo assim, ansiamos sempre que o outono volte: um livro ou autor que você sempre quer ler

Richelle Mead
Novamente, Richelle Mead. Ainda ninguém lhe destronou, apesar de poucos terem chegado perto disso. A escrita dela, a forma como ela constrói os relacionamentos, amorosos e fraternais, como ela nos instiga. Eu leio um livro dela em um dia se me deixarem. Sem me cansar ou sentir fome, esse livro é o suficiente para eu me sentir satisfeita. Não é à toa que eu sempre vou citá-la.
Essas foram as minhas respostas e eu espero que vocês tenham gostado. Agora vocês já sabem o que fazer, é chegada a hora de vocês também comentarem quais seriam as suas respostas. Conhece algum livro que citei aqui? Discorda de alguma resposta minha? Vamos transformar esse monólogo em diálogo!
Olá!
ResponderExcluirSempre gosto muito de tags, e com essa não foi diferente. Você foi bastante criativa, e adorei suas respostas. Não li nenhum dos livros que você mencionou, porém alguns estão na minha lista de desejados.
Como por exemplo Extraordinário, que tenho na estante mas ainda não li..
Concordo bastante com o que você falou no incio do texto, é bastante complicado se desligar de tantas notícias, mas as vezes é necessário pois tudo em excesso pode fazer mal.. Estou tentando me ligar em outros afazeres que me agradam. Pois ficar pensando só nessa pandemia me fez mal por alguns dias.
Beijos
Oi!
ExcluirMenina não acredito que você ainda não leu Extraordinário, é um dos meus livros favoritos! E você tem toda razão em se desligar um pouco,a gente acaba ficando doente com tantas notícias ruins. Precisamos nos cercar de coisas boas também.
Olá, tudo bem? Aiii, que tudo essa tag que tu mesma criou! Tenho muita vontade de ler "Objetos cortantes" e "Confesse". Eu amo "Extraordinário", aliás, quero muito reler ele, pois faz um tempão que li, haha.
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Olá!
ExcluirFico muito feliz que tenha gostado. Menina Objetos Cortantes e Confesse são sensacionais, mas cada a um a sua maneira. Espero que quando você ler, goste tanto quanto eu.
Oi Camila.
ResponderExcluirAdorei a Tag que você respondeu. Eu tenho muito tempo que não respondo uma. Dou livros que você mencionou eu conheço apenas objetos Cortantes e laranja mecânica, mas tenho muita vontade de ler Confesse.
Bjos
Olá!
ExcluirFico muito feliz que tenha curtido e convido-a a fazer o mesmo. Nossa Laranja Mecânica é o meu livro preferido e só de falar nele já fico com vontade de ler novamente.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEstamos passando por um período muito difícil mesmo, mas acho importante tentar manter a leveza e considero a arte é muito importante nesse momento. Amei a tag e as suas respostas. Confesse é um dos meus queridinhos e mexeu muito com as minhas emoções também, já Para todos os garotos que já amei é um dos livros mais fofos que já li. Os demais eu não li ainda, mas tenho muita curiosidade de ler Extraordinário, que parece ser uma leitura inspiradora.
Beijos!
Olá!
ExcluirSim, mais do que nunca, precisamos nos manter leves e esperançosos para passarmos por esse momento difícil. Eu sou apaixonada por Para todos os garotos que eu já amei é o meu xodó, mas Confesse é simplesmente apaixonada. Se tiver chance, leia Extraordinário. É um dos livros mais tocantes que já li.