Top 5 Séries de Comédia - Biblioteca da Mila

Menu

Menu

Top 5 Séries de Comédia

Publicado em domingo, 2 de junho de 2019



Olá amoras, tudo bem com vocês? Comigo ta tudo ótimo e espero que com vocês também. Aqui estou eu mais uma vez, depois de uma semana turbulenta de trabalhos e provas, prontissíma pra falarmos dos nossos assuntos favoritos.

Assim que eu finalizei a ultima prova dessa semana - pelo menos desse primeiro round, porque o semestre ainda não acabou - o meu primeiro pensamento foi "preciso assistir uma série e dar bastante gargalhada". E foi inspirada nisso que eu fiz o post de hoje, pra gente comentar e trocar figurinhas sobre as nossas séries de comédia favoritas. Bora lá?


1. F.R.I.E.N.D.S



Quem nunca ouviu falar dessa série maravilhosa? Duvido muito que tenha algum humano que não tenha escutado alguém falar sobre essa série antes, mas, por via das dúvidas, aqui vai um breve resumo.

Friends retrata seis amigos que vivem em NY e suas respectivas vidas num momento onde "seus amigos são sua família". Com um humor fácil e caricato dessa época, Friends conquistou várias gerações e continua conquistando até hoje. E se você ainda não viu, te garanto que vale a pena dar uma conferida.

Uma coisa boa de Friends é que poucos episódios são interligados, então dá sim pra assistir de forma aleatória, ou se preferir de forma contínua também. Eu mesma depois que terminei assisto episódios aleatórios só pra passar o tempo.
Depois me contem o que vocês acharam.


2. Brooklyn 99



Agora uma série mais atual. Ambientada numa delegacia de policia de NY, Brooklyn 99 acompanha a vida de Jake Peralta, um detetive bem atrapalhado e nada tradicional, e seus colegas. Temos Amy Santiago, sua rival e com quem Jake vive aprontando e apostando pra ver quem é o melhor detetive da 99, Rosa, sua parceira de academia que é bem casca dura e mete medo em qualquer um daquela delegacia, Boyle o exemplo de bom samaritano e fiel escudeiro de Jake e, por fim, Terry Jeffords, o sargento responsável por toda essa turma que, apesar de ter uma aparência de durão, é o mais sensível de todos.
A trama da série se desenrola quando um novo capitão, o Capitão Holt, é nomeado para gerir a 99 e pretende acabar com todas as gracinhas dessa delegacia. Mas ele vai conseguir?

O que eu mais gosto dessa série é a quebra de esteriótipos e paradigmas. As duas principais detetives dão um novo sentido a feminilidade, são fortes, dedicadas e essa coisa de sexo frágil não cola aqui. Jake tem sim sua masculinidade, mas essa não é frágil e ele vê as outras mulheres como iguais e até mesmo rivais a sua altura. Além dele ser bem engraçado e totalmente doido.
Boyle é um dos mais sensíveis e sempre tenta fazer com que todos demonstrem seus sentimentos e compartilhem momentos legais.
Além disso temos Terry que nega toda a sua aparência de home bruto e é o mais sensível de todos, com direito a varios choros e demonstrações de amor a sua família.

Enfim, essa é o tipo de série que te faz ri, mas também não te deixa com peso na consciência. E tenho que dizer, fazer piada sem ofender ninguém é um dom, e esse dom a Brooklyn 99 tem.

3. How I Met Your Mother




Principal rival e comparação com Friends, essa série é outra que virou clássica por ter um humor muito parecido com Friends e a mesma combinação: a história de amigos e NY que são uma verdadeira família.

O diferencial aqui é a época e o humor mais ácido que Friends. Enquanto Friends tem aquelas piadas mais leves e clássicas, HIMYM vem com um humor mais crítico e realista. O que também tem seu valor, devo dizer.

A história toda é basicamente Ted, o personagem principal, contando para seus filhos como conheceu a mãe deles. Mas o ponto é: ninguém sabe quem é a mãe até o final da série. E quando sabemos... bem, não vou entrar em detalhes, mas digamos que o final foi bem inesperado e surpreendeu todos os fãs.

Ted passa suas noites no bar embaixo da sua casa junto com Marshall, seu melhor amigo de faculdade, Lily, a noiva dele e Barney, o clássico solteirão que nunca está solteiro. Ah, e claro, com sua nova paixão Robin que, apesar de Ted tanto querer, mão parece ter sido feita pra ficar com ele.

Enfim, a série é pra lá de engraçada e eu super indico para todos.

4. The Good Place



Se você morresse hoje, para onde você iria? Inferno ou Céu? Eleanor com toda certeza iria para o inferno com todo a sua ironia e seu egoísmo. Qual foi a sua surpresa quando ela morre e vai parar no Lugar Bom. Com toda certeza foi um erro. E foi isso que ela pensou quando o arquiteto dali, o Michael, lhe conta sobre a sua vida na terra cheia de altruísmo e missões humanitárias. Mas até ai, Eleanor não quer nem saber, quer apenas aproveitar aquele lugar divino por toda a eternidade.

Isso é, ela pensava que seria assim, mas o lugar começa a dar alguns bugs e coisas estranhas começam a acontecer. Eleanor logo pensa que é ela a causa de tudo isso e decide se tornar boa e, para isso, conta com a ajuda de Chidi, um professor de filosofia e ética, e também sua alma gêmea segundo Michael.

Mas tudo, claro, da epicamente errado e os dois, junto com seus vizinhos Tajani e Jason terão que lidar com tudo isso e com as loucuras de Michael e sua assistente Janet.

A série ainda está lançando, mas vale super a pena conferir e tenho certeza que vocês vão ficar tão viciados que vão se desesperar - assim como eu - pelo lançamento da próxima temporada.

5. One Day At A Time




Por ultimo, mas nem por isso menos importante, temos essa série maravilhosa que retrata a vida de uma família cubana bem incomum. Parece simples e chato não? Mas não é.

ODAAT é a minha série favorita desse ano e, por mais que o ano ainda não tenha acabado, duvido que venha alguma outra desbancá-la. Nela conhecemos Lopita, mãe de Elena e Alex, vulgo Papito, que mora junto com a sua mãe Lydia no prédio Scheneider. Essa turma vai se meter em cada trapalhada e vai nos mostrar que, cubana ou não, família é sempre a mesma e nem sempre se refere a laços de sangue.

Ela também quebra vários padrões ao retratar temas como estresse pós-traumático, a vivência depois de um alistamento nos EUA, ansiedade, depressão, alcoolismo, drogas e sexualidade. Temos muitos momentos decisivos e tocantes que te farão chorar e se perguntar se realmente essa é uma série de comédia. E com toda certeza é das boas.

Um fato ruim sobre a série é o cancelamento da Netflix que encerrou a produção na terceira temporada. Claro, coração de fã nunca desiste e estamos num movimento pra tentar reviver essa série maravilhosa. Até tem alguns rumores sobre possíveis compras dos direitos para um continuação, mas até agora nada certo.

Falo isso apenas pra alertar, mas sem a intenção de assustar. Por mais que seja triste o cancelamento, essa série vale a pena e quem já viu sabe do que estou falando. Super indico também.



Bem gente, essa por hora é a minha lista, mas talvez eu tenha que fazer uma parte dois futuramente porque não deu pra falar de todas. Vocês sabem, meu coração é igual a Netflix, sempre tem espaço pra séries e filmes novos. Agora me falem, gostaram da minha lista? Concordam? Que títulos estariam na lista de vocês?

Vamos continuar essa conversa nos comentários!

9 comentários:

  1. Desta só vi Friends, mas eu vejo tantas que é mais voltada para ciência, terror, suspense e vingança. huahauahuahauhauha. E adoro fantasia também. Mas estou só esperando voltar a refilmagem de Barrados no Baile!

    ResponderExcluir
  2. Ei! Acho que estou ficando velha, dessas só conheço e assisti Friends, o resto eu já vi pelas mídias, mas nunca assisti nenhuma. Friends é maravilhosa, e acho que é sim uma das melhores séries criadas. Obrigada pelas dicas, foi bom conhecer!


    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila!
    Da sua lista assisti mais assiduamente One Day at a Time. Realmente é muito divertida e uma pena que anunciaram o cancelamento, tanto que por isso estou assistindo essa última temporada beeeem devegar. rsrs
    Claro que já assisti vários episódios de Friends, mas nunca fui fã para maratonar os episódios religiosamente na ordem. rsrs
    E espero conseguir assistir HIMYM, na época sei que foi um burburinho, mas não cheguei a acompanhar nada da série, nem quando passava em TV aberta.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Da sua lista a única série que conheço é Friends, que infelizmente nunca consegui ver em ordem, mas que sempre me divertia muito quando eu parava para ver algum episódio solto que passava na TV.

    Confesso que não sou muito de assistir comédias. Gosto mais de séries de suspense, investigação criminal e contos de fadas (sim! amo séries que são releituras de contos de fadas) e por este motivo conheço pouquíssimas deste gênero. A única que vejo no momento e pode ser considerada comédia é Gilmore Girls.

    Mas fiquei interessada em The Good Place, por ser tão diferente. Fico me perguntando os motivos para a personagem ter ido para o Lugar Bom se coisas estranhas começam a acontecer.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ooi,
    São minhas séries favoritas de comédia também!! Só trocaria a ordem de Friends e How I Met Your Mother. Amo séries de comédia e eu também amo recomendar The Good Place e One Day At A Time, inclusive continuo na torcida para que a Netflix libere os direitos e deixe a produção mudar de estúdio.
    Amei o post!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Dessas séries eu só assisto Brooklyn 99 e devo dizer que amo, piadas engraçadas e de bom tom, ainda estou no começo, mas realmente tenho gostado bastante. Tenho muita curiosidade sobre The Good Place, mas sempre deixo passar, a verdade é que comédia não é minha primeira escolha, mas estão sempre na lista para assistir, adorei o post e as dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ahh, one day at time, que série mais maravilhosa! ♥♥ A única que não vi nenhum episódio é Good place, vou dar uma procurada depois. Adorei o post. ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Meu coração quase explode de felicidade quando vejo One day at a Time em alguma indicação porque realmente eu amo demais esta serie e ainda não sei lidar com seu cancelamento. Amo Friends também e outra de comedia que ocupa lugar de honra no meu coração é The Big bang Theory.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu acho que sou a única pessoa do planeta que não curte séries. É muito raro alguma me prender e eu normalmente abandono logo na primeira temporada. Uma das poucas que eu curti do começo ao fim foi Friends e direto eu assisto algum dos meus episódios favoritos. Sobre as demais, nenhuma me interessa muito. How I met your mother eu tentei, mas foi mais uma das que eu abandonei logo na primeira temporada. Porém, são séries super elogiadas e, apesar de não despertarem meu interesse, acho que são ótimas indicações para quem curte séries e gosta de uma boa comédia.
    Beijos!

    ResponderExcluir



@INSTAGRAM