O novo ano se inicia e com ele uma tonelada de oportunidades para sermos e deixarmos de sermos quem quisermos. Podemos traçar novas metas, almejar novos desafios e recriar novos "eu". E é isso que pretendo fazer aqui no blog esse ano, recriar, voltar às origens.
Mas para começarmos com o pé direito, vamos primeiro planejar. Que metas e desafios serão esse? Isso é o que vamos ver agora.
Para iniciar o ano bem, nada melhor do que um ótimo desafio. Ano passado eu tive alguns probleminhas para ler, uma vez que estava me adaptando ao meu estágio e tentando me desdobrar com a faculdade, o que acabou por me deixar sem tempo. Pretendo fazer diferente esse ano, porém sei que preciso ir com calma. E nada melhor do que um desafio bem gostosinho.
Eis aqui o novo desafio do Esquadrão que, claro, vocês também podem participar. Procurei trazer livros bem diversificados e bem diferentes do que eu geralmente leio, até porque nem só de zona de conforto vive um leitor, não é mesmo? E, claro, já trouxe também a minha TBR (to be read) lista. Preparados?
Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
2. Fora da sua zona de conforto
Eu fiquei bem receosa de por essa categoria no desafio, uma vez que eu já sabia qual gênero se encaixaria nela. Porém, preciso começar a largar esse medo (literalmente) e enfrentar de vez os meus demônios. Sim, eu estou falando de um terror. Resolvi escolher esse título que vem sendo muito bem comentado para me arriscar nessas águas turbulentas. Será se consigo?
Sinopse: No romance de estreia do canadense Iain Reid, Jake conduz o carro em que ele e a namorada, que narra a história, vão à fazenda dos pais do rapaz. Durante a longa viagem por estradas desertas e escuras, a garota, atormentada com a perseguição de um homem misterioso que deixa sempre a mesma mensagem de voz em seu telefone, pensa em encerrar o relacionamento com Jake. Mas talvez seja tarde demais. Reid, que tem dois livros de não ficção elogiados pela crítica e contribui para veículos de prestígio como a revista New Yorker, une, numa narrativa profundamente psicológica, tanto referências de terror clássico, quanto elementos de suspenses menos tradicionais, sustentando a trama para além das limitações inerentes ao gênero. Um thriller denso que esconde, em meio ao medo provocado pela sensação de uma tragédia iminente, alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada.
3. Nacional
Quem me segue aqui no blog sabe que eu não tenho o menor problema com essa categoria, muito pelo contrário, sou completamente apaixonada por nossa literatura e vivo reforçando aqui a necessidade de deixarmos nossos pré-conceitos de lado (e a síndrome de vira-lata) e encararmos de vez a nossa tão vasta literatura.
Sinopse: Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro.Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado — qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela?
Na literatura nacional, Raphael Montes é unanimidade quando se trata de livros de suspense. Uma Mulher no Escuro traz sua primeira protagonista feminina e confirma o autor como um dos mais originais da atualidade — além de deixar o leitor intrigado do começo ao fim.
E olha esse gênero mais uma vez nesse bendito desafio. Será que chegou a hora de desistir? Nada disso. Bora enfrentar essa suadeira que me da só de pensar no assunto e tratar de ler esse livro. De dia, é claro. Resolvi colocar um clássico pra ver se talvez a minha barra alivia um pouco. Alguém já leu esse?
Sinopse: Victor Frankenstein desde muito jovem se dedicou aos estudos da filosofia e das ciências naturais. Até que, em uma experiência bem-sucedida (que lhe sugou a energia e o afastou do convívio dos seus entes queridos), ele foi capaz de dar vida a um ser de feições e trejeitos assustadores. A partir de então, criador e criatura passam a viver um jogo de perseguição repleto de sangue e horror – a primeira obra de ficção científica da literatura e um clássico do terror.
5. Temática LGBT
Esse é um dos temas que venho postegando há algum tempo, mas não me entendam mal. Não se trata de preconceito ou algo do tipo, mas sim medo de não me enxergar e me identificar, sabe? Porém, esse é o ano para sair das zonas de confortos, então aqui vamos nós. Escolhi esse título que vem sendo super elogiado na blogosfera e espero também poder elogiá-lo depois.
Sinopse: A casa onde Elio passa os verões é um verdadeiro paraíso na costa italiana, parada certa de amigos, vizinhos, artistas e intelectuais de todos os lugares. Filho de um importante professor universitário, o jovem está bastante acostumado à rotina de, a cada verão, hospedar por seis semanas na villa da família um novo escritor que, em troca da boa acolhida, ajuda seu pai com correspondências e papeladas. Uma cobiçada residência literária que já atraiu muitos nomes, mas nenhum deles como Oliver.Elio imediatamente, e sem perceber, se encanta pelo americano de vinte e quatro anos, espontâneo e atraente, que aproveita a temporada para trabalhar em seu manuscrito sobre Heráclito e, sobretudo, desfrutar do verão mediterrâneo. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois surge uma paixão que só aumenta à medida que o instável e desconhecido terreno que os separa vai sendo vencido. Uma experiência inesquecível, que os marcará para o resto da vida.
Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante.
6. Protagonista negro
Sinopse: No seu pescoço contém todos os elementos que fazem de Adichie uma das principais escritoras contemporâneas. Nos doze contos que compõem o volume, encontramos a sensibilidade da autora voltada para a temática da imigração, da desigualdade racial, dos conflitos religiosos e das relações familiares. Combinando técnicas da narrativa convencional com experimentalismo, como no conto que dá nome ao livro — escrito em segunda pessoa —, Adichie parte da perspectiva do indivíduo para atingir o universal que há em cada um de nós e, com isso, proporciona a seus leitores a experiência da empatia, bem escassa em nossos tempos.
7. Biografia
Outro gênero que não tenho muito contato é a biografia, até por um certo preconceito meu de que, por ser o exato oposto da fantasia, não me agradaria. Bom, isso é o que veremos. Escolhi um título que há muito quero ler, já que vem de encontro com as minhas idéias. Além disso, com esse livro tenho a oportunidade de estar em contato não com uma biografia, mas com várias.
Sinopse: Cem histórias que provam a força de um coração confiante: o poder de mudar o mundo.
Que essas valentes mulheres inspirem vocês. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas e filhos a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades. Em Histórias de ninar para garotas rebeldes, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo. Um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir.
Venho querendo ler esse livro já faz algum tempo e creio que agora chegou a hora. Eu nem tenho muito o que dizer sobre ele, uma vez que vocês estenderão tudo quando lerem a sinopse, então vamos pular para essa parte?
Sinopse: Paola está num momento chave da sua vida. Vai ter de decidir se quer continuar a viver ou se vai deixar-se morrer às mãos do homem por quem um dia se apaixonou e com quem veio a casar. Como foi possível que aquele homem bem parecido, poderoso e deslumbrante se tornasse no monstro que a está a destruir? Mas Paola decide viver.
E, no mais improvável dos lugares, vai encontrar de novo a luz e descobrir que, afinal, é possível amar outra vez.
Sorrisos Quebrados marca a estreia de Sofia Silva na escrita de ficção. Um romance sobre violência doméstica, abuso sexual e as segundas oportunidades que a vida por vezes reserva.
9. Baseado em fatos reais
Outro livro que venho adiando a leitura é esse. Acho que todo mundo, ao menos uma vez, já ouviu falar sobre esse título. Já prevendo uma enxurrada de lágrimas, me arrisco nesse que é praticamente um clássico da literatura.
Sinopse: O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seus diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.Lançado em 1947, O Diário de Anne Frank tronou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Um livro tocante e importante que conta às novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
Agora, seis décadas após ter sido escrito, este relato finalmente é publicado na íntegra, com um caderno de fotos e o resgate de trechos que permaneciam inéditos. Uma nova edição que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade dessa menina que se transformou em um dos grandes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. E consagra O Diário de Anne Frank como um dos livros de maior importância do século XX. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que atrocidades parecidas voltem a acontecer neste mundo.
10. Tenho, mas nunca li
Esse é especial para aqueles que, assim como eu, são acumuladores de carteirinha e vivem por comprar, mas sempre adiar a leitura. Vamos acabar com esse péssimo hábito de vez? Por isso escolhi esse que já está um tempinho na minha estante.
Sinopse: Quando cair o verão e outras histórias é um livro de contos inspirados em episódios da série britânica Doctor Who, que em novembro de 2013 completou 50 anos no ar. A obra reúne três contos: Quando cair o verão, de Amelia Williams; O Beijo do Anjo, de Melody Malone; e O Demônio na fumaça, narrado pelo Sr. Justin Richards. O livro traz ainda uma rara entrevista com Amelia Williams, a reclusa autora de A garota que nunca cresceu, e uma nova introdução escrita por ela.
11. Ficção científica
Já li os outros títulos dessa saga, mas devido a um bloqueio, não consegui prosseguir nessa história. Agora pretendo retomar essa aventura tão bem conhecida e tão amada. Até porque, nem preciso perguntar se vocês já ouviram falar sobre esse livro.
Sinopse: Após as loucas aventuras com seus estranhos amigos em O Guia do Mochileiro das Galaxias e O Restaurante no Fim do Universo, Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina.Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos terríveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.
Este é o terceiro volume da "trilogia de cinco" de Douglas Adams, um dos mas cultuados escritores de ficção científica de todos os tempos. Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros fundamentais para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo.
Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o Universo e tudo mais.
12. Um clássico
E para fechar com chave de ouro, nada melhor do que um clássico para aquecer nossos corações. Ou talvez para nos fazer repensar sobre como funciona a nossa sociedade. Seja como for, é sempre uma hora boa para se ler um bom clássico, vocês não acham?
Sinopse: Ao lado de A Revolução dos Bichos, o livro 1984 é um dos mais famosos de George Orwell. A obra já ganhou versões de filmes, minisséries, quadrinhos, traduções para 65 países, e uma polêmica fama, que não é à toa! Em seu último romance o autor criou um personagem chamado Winston, que vive aprisionado em uma sociedade completamente dominada pelo Estado. Essa submissão ao poder, é relatada, inclusive, na rotina desse personagem, que trabalha com a falsificação de registros históricos a fim de satisfazer os interesses presentes. Winston, contudo, não aceita bem essa realidade, que se disfarça de democracia, e vive questionando a opressão que o partido e o Grande Irmão exercem sob a sociedade. A inspiração do livro vem dos regimes totalitários dos anos 30 e 40 e, é assim, sob a ótica da ficção, que o autor faz com que seus leitores reflitam sobre o sistema de controle, que depois de tanto tempo ainda é muito questionado.
Essa foi a minha humilde listinha e por hoje eu fico por aqui meus amores. Agora eu quero saber de vocês, já leram algum desses livros? Se sim, me conta como que foi essa experiência. Além disso, o que você colocaria de diferente da minha lista? Quais seriam suas escolhas?
Agora chegou a hora de abrir para um diálogo, então pegue um caneca chá ou café e vamos conversar?
Você escolheu livros bem diferentes e legais, já li No Seu Pescoço e recomendo, a escrita é extraordinária, 1984 também. Quando cair o verão me deixou curiosa, quero ler a resenha...
ResponderExcluirOii tudo bem? Sim, a idéia foi exatamente essa, dos gêneros divergirem. Ah que bom que você gostou, me sinto mais empolgadas em ler agora.
ExcluirBeijos
Finalmente alguém que escolheu livros diferentes e bons, não é nada do mesmo.
ResponderExcluirGostei muito de ler Um de nós está mentindo, é um livro bem curioso. Uma mulher no escuro também é.
Menina acabei de ler um de nós está mentindo e to beem chocada kkk Que livro foi esse? Eu não esperava por esse final. Agora só falta ler uma mulher no escuro para ver se irei me chocar tanto quanto.
ExcluirOi Camila.
ResponderExcluirGostei da sua lista de livros para ler durante o ano. Eu já li Sorrisos Quebrados. Este ano quero ler o terceiro da série Quebrados. Quero ler Uma Mulher no Escuro e está na meta de leitura o livro do Raphael Montes. Li dois livros dele e já estou fã de suas histórias.
Bjos
Olá tudo bem?
ExcluirFico feliz que tenha curtido e que já conheça alguns titulos, assim me sinto mais empolgada em iniciar as leituras. Realmente, todos falam muito bem do Raphael Montes que eu me senti desafiada a lê-lo. Espero gostar tanto quanto você.
Olá! Amei o desafio e que você já escolheu os títulos, ao fazer minha meta, deixei em aberto os livros que seriam lidos. Dos escolhidos, eu li 1984 e foi uma leitura angustiante, mas muito boa!
ResponderExcluirEu já tentei ler 1984 na época da escola, mas parei. Acredito que na época eu não tinha maturidade o suficiente para compreender um livro com essa carga. Espero ser diferente dessa vez. Sobre a forma que você conduz seus desafios, ei se funciona pra você então tá valendo.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirAmei a TBR, mas confesso que apesar de amar literatura nacional, Raphael Montes não me desce, já tentei ler dois livros e dele e não rolou de forma alguma. Ano passado foi bem complicado pra mim, e acabei parando de ler nos decorrer dos meses, quase não li nada no fim do ano ... Então esse ano sem metas ou programações, tenho muitos livros parados e confesso que nem sei por onde começar...
Beijokas e boa sorte com a TBR
Olá tudo bem?
ExcluirFico feliz que tenha gostado da TBR. Agora sobre o Raphael Montes, infelizmente alguns autores não são digeríveis e tudo bem, cada um tem um gosto. Sinto muito que seu ano não tenha sido produtivo, o meu também não. Li quatro livros o ano todo... infelizmente. Por isso quis mudar. Boa sorte para nós duas esse ano.
Gostei da proposta do desafio, eu leria Um de nós está mentindo, me chame pelo seu nome e os demais, mas de terror não leio de jeito nenhum e Raphael Montes também não.
ResponderExcluirBeijo
Tânia Bueno
Olá tudo bem?
ExcluirQue bom que gostou do desafio, fico muito feliz. Menina terminei Um de nós está mentindo e agora eu indico mesmo a leitura. Muito bom! Também não curto muito terror... Na verdade, tenho medo mesmo kkkk mas cada um com seus gostos.
Olá, tudo bem? Amei as suas escolhas, da sua lista eu ja li e amei sorrisos quebrados, li um de nos esta mentindo (mas não gostei). E morro de vontade de ler 1984 ♥
ResponderExcluirUm bj.
Olá tudo bem?
ExcluirQue bom que gostou dos livros escolhidos, espero também gostar kkkk Ai, não acredito que você não curtiu Um de nós está mentindo. Uma pena, mas fazer o que?
Beijos
Oi, Cá.
ResponderExcluirEu sou a louca das metas e desafios literários!!
Não sou chegada em desafios em que os livros são meio pré-definidos, mas se funciona para você, achei super bacana! Queria ser determinada assim!! Rs... Certeza que eu ia escolher um livro agora e, quando chegasse no mês de fazer a leitura, não ia querer mais! Rs... Suas opções também são super legais!!
Se quiser dar uma olhada nas minhas metas e desafios, adorarei receber uma vistinha sua no meu post: https://leitoracompulsiva.com.br/metas-e-o-desafio-do-alfabeto-literario-2020/
Beijão
Camis - blog Leitora Compulsiva
Oi, Cá kkk ops
ExcluirEntendo seu raciocínio, mas como eu já quero ler esses livros há algum tempo, acho que não tem muito perigo. Mas gostei do seu estilo e talvez adote o depois.
Beijos
Oi, fico na torcida para que consiga ler todos os livros que colocou na tbr. Tem vários aí que quero ler, só o décimo eu ainda não conhecia. Já li No seu pescoço e Sorrisos Quebrados, foram leituras que curti bastante.
ResponderExcluirOlá tudo bem?
ExcluirAh, muito obrigada pelo apoio. Imaginei que poucas pessoas iriam conhecê-lo, uma vez que somente alguns fãs da série em questão conhecem. Fico feliz que você tenha gostado dessas leituras e espero também gostar.
Beijos
Eu particularmente não me dou muito bem com metas de leitura, sempre acaba dando tudo errado hahahah. Estou que dê tudo certo pra você ♥️
ResponderExcluirAcontece, cada um tem seu jeito de lidar não é? Muito obrigada pelo apoio.
ExcluirsÓ não conhecia esse do desafio dez, os outros conheço e quero muito ler. Boas leituras, que você consiga cumpri todo o desafio.
ResponderExcluirObrigada flor :)
ExcluirAntes de mais nada parabéns pelo desafio, ficou bem interessante. Só não participo pq esse ano estou querendo me deixar 'chamar pela minha estante' tenho muita coisa legal e quero focar nelas.
ResponderExcluirMuito legal essa questão de tentar encarar seu medo de terror. Também sou assim e aos poucos estou tentando ler títulos nesse estilo. Uma dica o 'Tiago Toy' tem ótimos contos na Amazon muito bons para quem assim como nós está entrando nesse mundo. Ele prende bem a atenção do leitor.
Também amo os autores nacionais e já faz uns anos que leio muitos, seja em ebook ou em livros físicos todos os meses.
Digo a você o seguinte, quando li Frankenstein ele se tornou a melhor leitura do ano e amo esse livro. Não o vi como terror não, ele faz o leitor refletir sobre tantas coisas da vida e serve para nossa vida atual e a forma como nos relacionamos com o outro. Enfim leia tranquila, um livro clássico que é uma delicia de ler.
Dentro dessa temática LGBT indico o autor Vinícius Grossos, ele fala de relacionamento homossexual de uma forma real, mas ao mesmo tempo tão sensível que você foca no sentimento dos personagens e torce por ele como faz com qlq casal em outra história.
Já li outro titulo da Chimamanda, ela é maravilhosa. Preciso ler mais coisas dela. Boa leitura.
Também quero ler a Sofia Silva esse ano, todos mega elogiam ela. Tenho esse título em ebook.
Li 'O Diári de Anne Frank' qnd era adolescente, lembro que gostei e fiquei emocionada mas acho que só chorei no final kkkk
Então tenho uma relação de amor-ódio com a coleção 'O Guia do Mochileiro das Galaxias', talvés pq na leitura do primeiro a narrativa não evoluiu do jeito que eu esperava e a fonte da letra da minha edição também não ajudou. Mais ainda não desisti dela. Boa sorte para nós.
Já li 1984 e gostei muito, até hoje relembro de alguns trechos. Ótima leitura.
Enfim sucesso no seu projeto de leitura 2020.
Nossa muito obrigada pelo carinho e pela gentileza em recomendar tantos autores. Pode ter certeza que irei conferir todos assim que possível. Também fico feliz que tenha gostado do projeto, ainda mais pelo apoio.
ExcluirFiquei mais empolgada depois de saber que você leu tantos títulos e gostou, espero que o mesmo aconteça comigo e que não haja nenhuma decepção.
Olha vou te falar que estou há três anos tentando terminar O Guia do Mochileiro das Galáxias, então sei como se sente. Mas agora virou uma questão de honra, então vou terminar kkkk
Obrigada pelo carinho <3
Oi!
ResponderExcluir1984 é um dos meus livros favoritos, tô querendo reler! O Diário de Anne Frank é um relato doloroso de uma época sombria da nossa história recente, mas uma obra muito recomendável. Ano passado eu decidi ler mais autoras negras com protagonistas negras e meu primeiro livro do ano foi Filhos de Sangue e Osso, é maravilhoso e eu recomendo muito.
Olá tudo bem?
ExcluirTodo mundo comenta muito bem sobre 1984, por isso minhas expectativas estão bem altas. Sobre O Diário de Anne Frank já estou me preparando para sofrer e chorar (eu sou bem chorona). Ah que bom que você se propôs a fazer isso, é muito necessário dar destaque há autores e livros que são geralmente esquecidos e muito obrigada pela recomendação.
Oi, Camila!!
ResponderExcluirEu amo desafios, também fiz um lá no meu blog e está sendo ótimo. Adorei a sua TBR e espero que sejam leituras incríveis. Entre suas escolhas, está um dos meus livros favoritos, torcendo muito para que você se encante com O Diário de Anne Frank.
Beijão!
Olá! Gostei bastante da sua lista de escolhas. 1984 está na minha lista de desejados para esse ano. Desejo muito sucesso e ótimas leituras em 2020, super bjooo
ResponderExcluirAdorei o desafio e espero que sejam ótimas leituras! Desses eu já li "um de nós está mentindo", "sorrisos quebrados" e "o diário de Anne Frank" e eu amei todos! Dignos de 5 estrelas. Espero que seja assim contigo também <3
ResponderExcluirBeijos,
Blog PS Amo Leitura
Ooiii! Eu gostei muito da sua ideia. Também tenho um desafio que crio todo ano para um grupinho de amigos. Ajudam muito a gente a navegar por diversos temas e gêneros.
ResponderExcluirEu adorei suas escolhas. Alguns já conheço, outros já li, e alguns nunca ouvi falar ou sequer consideraria ler. Mas, foi uma lista muito eclética e interessante. E eu espero que te ajude nesse ano de 2020 a conhecer mais sobre a literatura mundial.
Abraços
Carol, do Coisas de Mineira
Oie, eu adoro desafios mas raramente consigo cumpri-los... Esse ano entrei em apenas um e já estou enrolando, rs... shamme on me... Adorei sua lista... Desses eu já li o Mochileiro, adoro tanto q até tenho uma tatuagem em homenagem, os da Chimamanda, são ótimo... 1984, uau.. e o Diário é emocionante, já li algumas vezes e cada vez é uma sensação nova. Bom desafio!
ResponderExcluirNelmaliana Oiveira (Profissão: Leitora)
Olá!!!
ResponderExcluirAssim a intrometida fã de Doctor vai já avisando que se você quiser me dar o livro da sua lista de Doctor Who já estou aceitando rsrsrs
Muitos dos títulos que você colocou para a leitura estão na minha lista e esse ano por conta da disciplina da faculdade de Literatura Inglesa irei ler "Frankestein" e "1984" que já estou empolgadíssima.
Espero que suas leituras sejam prazerosas.
lereliterario.blogspot.com
Eu amo esse livro baseado na série Doctor Who
ResponderExcluirA introdução me emocionou bastante <3
Adorei os desafios e as suas escolhas, boas leituras
Sai da Minha Lente
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei os desafios e os livros escolhidos para cumpri-los. Da sua lista, só li Um de nós está mentindo e adorei. Espero que seja uma ótima leitura para você também. Dos demais, tenho muita vontade de ler 1984, No seu pescoço e Me chame pelo seu nome.
Espero que você consiga cumprir todos os desafios e que sejam todos ótimas leitura.
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirsou péssimas com desafios, sempre desanimo rs' mas da sua lista já li "um de nós está mentindo" e adorei a leitura, tenho muita vontade de ler " 1984" está na minha lista a um tempinho, mas nunca peguei. boa sorte com o desafio, que tenha ótimas leituras!
beijos!