Balanço do Mês - Abril - Biblioteca da Mila

Menu

Menu

Balanço do Mês - Abril

Publicado em sábado, 2 de maio de 2020


Olá amoras, como vocês estão? Eu estou muito bem, obrigada e espero que todos estejam bem também. Como foram de feriado? Eu aproveitei bastante pra já correr com algumas leituras e espero que vocês também já estejam aproveitando esse mês que se inicia agora.

Bem, hoje não vim falar sobre o feriado, mas sim sobre o último mês e o que eu andei fazendo. Mas ao contrário das outras vezes não vou apenas contar o que li, mas também sobre o que assisti também. Enfim, um Balanço do Mês. Vamos lá?




Apesar de Abril ter sido um mês pra lá de agitado, fazendo esse post pude perceber o quanto consegui aproveitá-lo bem. As leituras, no geral, foram maravilhosas e alguns livros até mesmo entraram para a ala de favoritos. Uma grande honra, não é mesmo?

Aliás, é sobre isso que quero começar a falar com vocês: Livros. Preparados? Então bora lá!






Almas Insones

Comecei o mês, um tanto atrasada é verdade, com esse livro que adquiri numa parceria e que me surpreendeu demais. Minhas expectativas não estavam tão altas para ele, mas a história me trouxe várias reflexões e me despertou muitas emoções também. Com toda certeza eu leria de novo. Cinco estrelas.








Vermelho, Branco e Sangue Azul
Esse foi um livro que via todo mundo falando bem e que tinha curiosidade em saber se era bom mesmo, ou se era apenas marketing. Queimei minha lingua! A construção dos personagens pela autora foi maravilhosa e eu me apaixonei por todos. Me vi num romance pra lá de improvável, mas que era tão certo e funcionava de um jeito tão lindo. Sem falar das diversas pautas, muito bem levantadas, como racismo, colorismo, homossexualidade, bissexualidade e etc. Virou meu favorito. Cinco estrelas.




Antes Dela Partir 
Outro livro que veio por uma parceria, esse livro me destruiu para depois me reconstruir. Com um tema tão sensível, como o falecimento de um ente querido, acompanhei o processo de luto de Sebastian que havia perdido sua irmã mais nova. Não só isso. Acompanhei o amadurecimento, não só dele, mas de muitos personagens. ADP é uma obra sensível e que me provocou, muitas vezes, o choro. Mas que me fez refletir e me apaixonar por tudo que há nela. Super indico. Cinco estrelas, é claro.



Maldito Beijo

O primeiro conto do mês, parecia ser também o único, já que li bem no finalzinho do mês. Foi meu primeiro contato com a autora, que se mostrou mais do que satisfatório. A história é bem divertida e leve, excelente para uma boa tarde de leitura e para aquecer nossos corações. Definitivamente, gostei da autora. Quatro estrelas.







O Ritual 
Mais um livro que consegui numa parceria e que se mostrou uma leitura agradável e fácil. Não foi á toa que terminei em dois dias, já que todo o enredo me prendeu e, diante de um suspense, me vi impossibilitada em parar de ler sem antes saber: quem teria matado uma mulher no meio de uma igreja tão antiga de BH de uma forma tão cruel? Apesar de ter começado bem, alguns pontos da narrativa e da construção dos personagens deixaram um pouco a desejar. Três estrelas.




Mas... e se?

Mais um conto, mas esse aqueceu tanto o meu coração que se tornou um favorito. Com temas tão importante quanto a sexualidade e os padrões que a sociedade nos exige, acompanhei um cantor sertanejo que volta de uma tour pra lá de longa. E me apaixonei, não somente pelo Henrique, mas também pela sua esposa, Cris, e pelo novo namorado dela, Pedro. Mas o quê? Esse conto é muito lindo e eu indico à todos, principalmente pra quem curte temáticas lgbts. Cinco estrelas.


Bom, essas foram as minhas leituras. Como eu disse, um saldo pra lá de positivo. Mas chega mais que ainda não acabamos, vamos falar agora das séries.


Grace and Frankie - 6º Temporada


Depois de muito enrolar, eu finalmente terminei a ultima temporada lançada dessa série que se tornou uma das minhas queridinhas. Eu não queria, tanto que demorei mais do que eu devia, pois sabia que a próxima temporada iria demorar para ser lançada. Mas cá estamos. Mais uma vez me diverti com as enrascadas que essas duas senhoras gostam de se meter. Aliás, quem nunca assistiu, assista. Cinco estrelas.

Brooklyn Nine-Nine - 6º Temporada



Outra série que eu também vinha postergando, mas dessa vez por culpa da própria Netflix que demora pra colocar as novidades em seu catálogo. Mais uma vez, me rendi aos encantos do Jake e de suas confusões, que somente ele consegue fazer. Me emocionei demais também, como é de praxe. Com toda certeza, indico à todos. Cinco estrelas.

American Horror Story - 1º Temporada


Agora que assinei a Globoplay, decidi voltar a assistir essa série que, confesso, parei de ver quando a Netflix a tirou do seu catálogo. Achei melhor começar novamente e mais uma vez me apaixonei pela trama macabra e a narrativa que, assusta, vicia e não te solta. Praticamente devorei os episódios. Cinco estrelas, é claro.

Love is Blind



Gente essa série tem uma proposta tão tosca que chega a ser cômica. Afinal, o amor é mesmo cego? Se sim, você se casaria com alguém que nunca viu, apenas conversou algumas vezes através de uma parede? Parece loucura, mas é isso que acontece. Achei que seria apenas um besteirol, mas em um determinado momento me vi torcendo pelos casais que se formaram e sofrendo junto com aqueles que não deram tão certo. Três estrelas e meia.



Bom, esses foram os destaques desse mês. Como disse, foi um mês bem proveitoso e espero que maio consiga ser assim também. Agora eu quero saber, como foi o abril de vocês? Aproveitaram bastante? Vamos papear!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@INSTAGRAM